O corpo do Monsenhor Achiles Paceli de Oliveira Pinheiro, de 86 anos, fundador diversas paróquias na Diocese de Marília, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, no Cemitério das Orquídeas. Ele estava internado no Hospital Universitário da Unimar há cerca de uma semana, após sofrer um primeiro infarto.
O velório de Monsenhor Achiles foi realizado na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Oriente, onde também foi celebrada a missa de corpo presente. De acordo com a nota oficial da Diocese, ele sofreu um infarto no último e desde então estava internado no HBU, porém acabou não resistindo.
Trajetória religiosa
Nascido em Brotas, em 26 de fevereiro de 1939, aos 11 anos Monsenhor Achiles decidiu seguir a vida religiosa, ingressando no Seminário Menor Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Lins. Ele foi ordenado sacerdote em 21 de dezembro de 1963, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, Vera Cruz.
Monsenhor Achiles fundou as paróquias Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Rita de Cássia, am localizadas na zona sul de Marília, além da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Dracena.
Condolências
O bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, manifestou pesar e condolências à família do Monsenhor Achiles, ao padre Edson de Oliveira Lima e à comunidade paroquial de Oriente, unindo-se em oração por sua alma.
“Confiantes na Ressurreição, elevemos preces aos céus pelo seu descanso eterno e pelo conforto de sua família, amigos e de todo o clero diocesano”, diz a nota oficial da Diocese. Veja abaixo:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





