Corpo do ex-vereador Mario Coraíni Júnior será sepultado nesta tarde em Marília

Compartilhe:




Lideranças marilienses destacam atuação do ex-parlamentar.

Foi sepultado nesta tarde de sexta-feira (07/02), no cemitério da Saudade, em Marília, o corpo do ex-vereador Mario Coraíni Júnior, aos 89 anos. Ele recebeu as últimas homenagens de familiares e amigos, na residência: rua Luís Vieira da Costa, 168 - Jardim Acapulco.

Nascido em Botucatu no dia 1º de janeiro de 1936, Mario Coraíni Júnior foi Advogado e Fiscal de Rendas do Estado, além de professor universitário desde 1975, tendo recebido o título de professor Emérito do Univem.

Na vida pública, o professor Coraíni começou na década de 90, como diretor do hoje extinto Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), na gestão do ex-prefeito José Salomão Aukar (entre os anos de 1993 e 1996). Posteriormente foi vereador por cinco mandatos (entre 2001 e 2004 e o último entre 2017 a 2020, quando foi reeleito com 2.632 votos pelo PTB).

É a segunda perda de um ex-vereador mariliense nesta semana. No domingo (dia 5) ocorreu a morte do ex-vereador e presidente da Câmara de Marília, José Carlos Santos de Almeida, aos 81 anos. 

Lideranças lamentam

Lideranças marilienses divulgaram notas lamentando a morte do ex-vereador mariliense. O prefeito Vinicius Camarinha emitiu uma nota de pesar, dando as condolências aos familiares e amigos. A Câmara Municipal destacou que "como representante do povo por cinco mandatos, o ex-vereador cumpriu seu papel e deixa um importante legado".

O ex-prefeito Daniel Alonso afirmou que "Coraíni foi um exemplo de integridade, tanto na política quanto no ensino, formando gerações de profissionais do Direito e contribuindo significativamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Sua atuação firme e sua busca incessante pela verdade e pela justiça deixam um legado que jamais será esquecido". 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.