O Corpo de Bombeiros comemorou nesta sexta-feira os 51 anos de instalação de sua unidade em Marília. Por conta da pandemia, a solenidade foi restrita apenas à corporação, mas nem por isso deixou de destacar a importância dessa data.
As atividades começaram no dia 6 de agosto de 1970, com a cidade sendo escolhida para sediar a Terceira Companhia do Segundo Grupamento de Bombeiros instalado na cidade de Campinas. Na época, sob o comando do capitão Adilson Aparecido Gonzaga e com um contingente de 10 bombeiros.
Estrutura

Com a chegada das primeiras viaturas, materiais e equipamentos técnicos, cedidos pelo Estado, Marília e região passaram, apesar de precário, ter pronto atendimento às emergências de bombeiros.
Após algum tempo, houve consolidação do sistema operacional, com a destinação de novas viaturas e materiais técnicos especializados para o enfrentamento das situações de emergências. Com um comando regional, Marília passou então a sediar o Décimo Grupamento.
No dia 04 de agosto de 2020, ocorreu uma nova adequação, unificando as áreas do 10º e 12º Grupamento de Bombeiros, atualmente com 19 estações, totalizando 76 cidades sob administração do 10º GB de Marília.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





