Corpo de adolescente afogado em represa na zona norte é sepultado em Marília

Compartilhe:




Vítima, de 16 anos, nadava com amigos quando afundou

Foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (12) o corpo do adolescente Miguel Caires Silva do Nascimentode 16 anos, que morreu afogado no final da tarde deste domingo, no bairro Marina Moretti, zona norte de Marília. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

De acordo com testemunhas, o rapaz e alguns amigos resolveram refrescar o calor e foram nadar numa represa existente nos fundos do bairro, quando a vítima acabou afundando e não retornou. Desesperados, acionaram o 193 (emergência dos Bombeiros).

Como havia uma equipe de resgate na UPA norte, se deslocou rapidamente ao local enquanto outras equipes do salvamento, que estavam mais distantes, eram mobilizadas. Em menos de cinco minutos, o corpo do adolescente foi resgatado, mas já estava morto, conforme constatou o médico do SAMU, cuja equipe também esteve no local.

Cuidados ao nadar em rios e represas

A represa existente atrás do bairro Marina Morreti é pequena, todavia tem uma profundidade de três a quatro metros, o que se torna um grande perigo.

Por isso, confira algumas dicas dos Bombeiros:

  • Um dos principais cuidados é não mergulhar em locais desconhecidos. Crianças nunca devem permanecer sozinhas.
  • Evite entrar na água, para nadar, depois de lanches e refeições e depois de ingerir bebidas alcoólicas.
  • Cuidado com o nível dos rios/represas. O aumento do volume de água em uma velocidade muito rápida indica risco para quem está nadando no local.
  • Nunca mergulhe de cabeça. Mesmo tendo experiência, certifique-se antes da profundidade e verifique a presença de pedras ou outros objetos que possam causar ferimentos.
  • Nunca tente salvar banhistas vítimas de afogamento, a menos que seja habilitado ou treinado para o procedimento.
  • Limite-se a lançar algum objeto que ajude a flutuação da vítima e acione o Corpo de bombeiros pelo telefone 193.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.