Coronel deixa o o tenente-coronel Alexandre Espindola Cardoso Ledo deixou nesta semana o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Marília e que abrange 25 cidades da região. Ele passou para a reserva (a "aposentadoria" militar). Quem assume interinamente o comando é o major André Luiz Collado, atualmente Subcomandante.
Nascido em São Paulo, Alexandre Ledo cresceu em Marília, onde estudou e passou adolescência até seu ingresso na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1989. Ele já havia passado pelo batalhão, além de atuar em outras regiões, como Taubaté, Campinas, Rio Claro, Catanduva e Ourinhos. Ele trabalhou durante 35 anos na PM, sendo por diversas vezes condecorado.
"Profundamente estimado e respeitado na Corporação, mostrava que sua verdadeira força estava na capacidade de cuidar e valorizar aqueles que o seguia, e que um Comandante não é conhecido somente pelo seu uniforme, mas pelo coração generoso que leva por baixo dele", diz a nota oficial divulgada pelo setor de Relações Públicas.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





