Coronavírus: situação permanece estável em Marília

Compartilhe:




Cidade tem até hoje 107 notificações do Covid-19. Números de suspeitos e internações caiu nas últimas 24 horas. 

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou no final desta tarde mais um boletim de casos de coronavírus em Marília. A situação permanece estável em reçlação à ontem, com redução do número de pessoas internadas (agora são 14 - ontem eram 15) e de suspeitos (baixou de 70 para 69).

Já o número de exames descartados aumentou de 32 para 35, enquanto que os casos confirmados permanecem em três, além de uma morte. Outros três óbitos permanecem sob investigação, aguardando resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Nesta quinta-feira, às 9h, no Auditório do Gabinete da Prefeitura de Marília com o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.

A pauta será o balanço da semana, bem como possíveis novas medidas para conter a chegada do vírus em Marília. A reunião foi antecipada devido ao feriado de sexta-feira.

Quadro comparativo:

Risco de propagação

Hoje, a Prefeitura divulgou uma nota comentando o estudo feito pela Unesp incluindo Marília entre as 13 cidades com maior risco para a propagação do coronavírus pelo interior do estado.

A administração garante que vem tomando providências  desde quando surgiu o primeiro caso suspeito, reuniu-se com um grupo de profissionais da saúde da Secretaria Municipal, e das entidades hospitalares locais e definiram por iniciar uma quarentena antes mesmo de o Governador João Dória decretar no Estado todo.

“Tomamos todas as medidas necessárias para frear a proliferação do coronavírus em nossa cidade, bem antes deste estudo mostrar que, como cidade polo, corremos um grande risco de proliferação da doença. Seguiremos sempre ouvindo as equipes técnicas de saúde de Marília, as entidades e sempre seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Eu sempre digo, a economia a gente recupera com muito trabalho depois, mas o momento é de preservar vidas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.