Coronavírus: Prefeitura limita a UMA PESSOA por família acessos à supermercados e até farmácias

Compartilhe:




Pessoas com mais de 60 anos não poderão acessar os estabelecimentos. Novo boletim não registra novos casos suspeitos em Marília. 

Em novo decreto que está sendo publicado nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Marília está limitando a UMA PESSOA por família (e com idade até 60 anos) os acessos à supermercados, farmácias, padarias, quitandas, açougues, petshops e outros estabelecimentos que estão autorizados a funcionar durante o período de quarentena. O restante do comércio permanece fechado por 15 dias.

Há pouco, a Prefeitura divulgou novo boletim médico do Covid19 (coronavírus). Os números permanecem os mesmos do que o Visão Notícias divulgou ontem, ou seja, 32 suspeitos e mais três descartados.

O caso do homem de 49 anos, que morreu ontem com suspeita da doença, permanece sob investigaçãoe é tratado também como "suspeito". O corpo da vítima será sepultado logo mais às 17h30, no cemitério da Saudade. 

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é restringir a circulação e aglomerações nesses locais, inclusive de pessoas com mais de 60 anos já que integram o grupo de maior risco de contágio.

A ideia também é que as pessoas "mais novas" (abaixo dos 60 anos) façam as compras no lugar dos idosos e mesmo assim apenas uma pessoa por família. 

Todos barrados

Na medida anterior, que começou a vigorar sábado, havia apenas uma pequena restrição nos supermercados, ou seja, deveriam dar preferência de atendimento às pessoas idosas ou do grupo de risco entre 8 e 10h.

Agora, estão proibidas de acesso não só nos mercados como nos demais estabelecimentos previstos no decreto.

Delivery

A fiscalização deverá ser feita pelo setor de Posturas do Município. Desde sábado, o comércio de maneira geral (incluindo shoppings) estão impedidos de abrir as portas, ou seja, de atendimento ao público. 

Para alguns segmentos, principalmente no ramo de alimentação (restaurantes e lanchonetes) a única saída tem sido intensificar (ou implantar) o sistema delivery, ou seja, de entrega na casa do cliente.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.