Professores chineses relataram quatro estudos de casos que mostram que provavelmente o novo coronavírus, Covid-19, não passa da mãe grávida infectada com o vírus para o bebê. A pesquisa foi divulgada, nesta segunda-feira (16/03), na revista Frontiers in Pediatrics.
É o segundo estudo realizado no país asiático, que foi o primeiro epicentro da doença. De acordo com os professores, as quatro mães deram à luz no Hospital Union de Wuhan, na província de Hubei. Três nascimentos foram por cesárea e um, natural, com a mãe tendo episódio de febre.
O estudo anterior observou nove mulheres infectadas com o novo coronavírus e também não deu evidências de que a infecção viral possa passar para a criança. Todos os nove nascimentos foram feitos por cesariana.
Em surtos anteriores de coronavírus, os cientistas não encontraram evidências de transmissão viral de mãe para filho, mas a SARS e a MERS estavam associadas a doenças maternas críticas, aborto espontâneo ou até mesmo a morte materna.
Os estudos são iniciais e os pesquisadores ressaltam que estão coletando amostras adicionais dos recém-nascidos, incluindo placenta, líquido amniótico, sangue neonatal e líquido gástrico, entre outros, para detectar possíveis receptores para o vírus.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





