Um estudo realizado pelo Laboratório de Geografia da Saúde da Unesp (Universidade Estadual Paulista), divulgado pelo jornal Folha de SP, aponta que Marília e Bauru estão entre as 13 cidades paulistas com maior risco de propagação do coronavírus pelo interior do estado. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo defendem a necessidade de medidas mais rígidas de isolamento nesses locais.
O levantamento levou em conta não apenas o número de casos confirmados de Covid-19, mas também os suspeitos, o número de internações por síndrome respiratória grave e a importância regional dos municípios.
As 13 cidades na "lista negra" são: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Santos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Votuporanga.
O documento elaborado pela Unesp foi um dos que levaram o Centro de Contingenciamento do Coronavírus no estado a sugerir ao governador João Doria a prorrogação da quarentena em todos os 645 municípios por mais 15 dias.
Os pesquisadores afirmam que o estudo reforça a importância do isolamento em todo o estado, com regras mais rígidas para as 13 cidades destacadas, mas sem afrouxar a quarentena nas demais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





