Um homem de 26 anos foi detido após desacatar policiais militares que multavam um veículo na avenida das Esmeraldas, zona leste de Marília, por volta das 20h deste domingo, 22. Ao ver a ação policial, o indivíduo disse aos mesmos "é por isso que o Brasil não vai pra frente, porque ladrão (se referindo aos PM's) fica multando trabalhador".
De acordo com informações do Comando de Força-Patrulha, a PM foi acionada após diversos solicitantes informarem que um grupo de Corinthianos estaria obstruindo a passagem de veículos na avenida, comemorando o título do Hexa-Campeonato Brasileiro de Futebol. Os carros que tentavam passar eram chutados. Um dos solicitantes, que tentava levar a filha doente ao hospital, teve o carro atingido pelos baderneiros. Com a chegada da PM, o grupo se dispersou, e a ordem foi reestabelecida.
DESACATO: Quando os policiais estavam se retirando do local, avistaram uma moto estacionada em local proibido, sobre a faixa amarela, em frente a um conhecido barzinho. Enquanto aplicavam a multa e solicitavam o guincho, a multidão dos torcedores se formou atrás dos PM's, e um dos rapazes falou em alto e bom som que o país só não ia para frente porque ladrões (se referindo aos policiais) ficam multando trabalhadores. Em contato com o indivíduo, que não era o proprietário da moto, as ofenças continuaram. O rapaz não colaborou à abordagem, e continuou com os xingamentos. A esposa e amigos do mesmo formaram uma roda em torno dos PM's, que se sentiram ameaçados, o que motivou o uso de gás pimenta para dispersar o grupo.
Após o ocorrido, o rapaz, que já tem passagem por envolvimento com drogas, foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária por desacato à autoridade, calúnia e desobediência. O mesmo fica a disposição do delegado.
Tudo indica que ele preencherá um Termo Circunstanciado e será liberado.
O Visão Notícias acompanha o caso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





