Coren: 27 profissionais de Enfermagem em Marília são vítimas de violência no ambiente de trabalho

Compartilhe:




Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) identificou vítimas de violência contra a mulher entre profissionais da equipe de enfermagem no ambiente de trabalho, considerando auxiliares, técnicas e enfermeiras.

No interior paulista, quase 300 mulheres foram vítimas. No centro oeste paulista, Marília ocupa a terceira posição no ranking, com 27 profissionais que vítimas de violência, ficando atrás apenas de Botucatu (43 casos) e Bauru (50 denúncias). Em Presidente Prudente, 15 profissionais foram vítimas, oito em Dracena, seis em Adamantina, dois casos em Bastos e um em Presidente Venceslau.

O levantamento interno feito pelo Coren-SP em 2025 ocorreu durante uma campanha voltada à prevenção e ao combate desse tipo de violência.

Além disso, como a equipe de enfermagem está na linha de frente no atendimento de pacientes vítimas de violência, ao mesmo tempo em que oferece apoio, também pode acabar se tornando vítima.

No estado paulista, o número é ainda mais preocupante, já que o conselho identificou que mais de 80% dos profissionais de enfermagem já sofreram algum tipo de violência, uma vez que a categoria é composta majoritariamente por mulheres. Informações: G-1.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.