A iniciativa foi dos próprios alunos, com apoio da escola
Um grupo de alunos de uma escola estadual na zona Norte de Marília encontrou no coral uma forma de incentivar a leitura.
O trabalho está dando tão certo que, de apenas quatro jovens agora são 20 integrantes.
O coral “Encantando Leitores” iniciou suas atividades em julho deste ano, envolvendo alunos da 5º à 8º série. A Iniciativa partiu integralmente dos alunos, como forma de incentivo à leitura. E de imediato contou com apoio da direção da escola estadual E.E.Jd.Santa Antonieta.
"Eles motivam os integrantes e ainda buscam levar para outras escolas a mesma iniciativa", afirma o diretor da escola Valdir Camilo.
MOTIVAÇÃO – Nestes três meses de atividades, os 20 integrantes são jovens protagonistas que fazem tudo sozinhos.
A idéia partiu dos alunos João Victor Lemes e Paloma Passerani, (da 7º série A). (foto esquerda).
Eles notavam que os colegas de classe estavam desmotivados, tanto que tinham de frequentar uma sala de leitura. E, com a formação do coral, essa situação mudou muito.
"E com isso despertam vários talentos, tanto na parte musical quanto artística, realizando excelentes trabalhos, eles estão de parabéns" enfatiza o padrinho do Coral, Francisco Claudemir Simões.
APRESENTAÇÃO – A primeira apresentação oficial foi realizada na própria escola, em comemoração ao dia das crianças. Na plateia, professores e alunos da escola.
Escola pretende continuar incentivando os alunos do Coral.
Fotos: Renato Correa
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288