Prefeitura e organizador (um vereador) trocam acusações sobre responsabilidade. Centenas de crianças, até da Argentina e Paraguai, ficaram sem alojamento e alimentação.
O que era para ser uma grande festa do esporte a "Brazil Cup 2019" acabou se transformando numa tremenda confusão em Guaimbê (a 42 km de Marília). A competição de futebol teve que ser cancelada depois que o organizador não teria oferecido a estrutura prometida, principalmente alimentação e alojamento. Ele, que é vereador na cidade, e a Prefeitura trocam acusações.
Com a confusão ontem à noite, a Polícia Militar teve que ser acionada.
A competição deveria reunir cerca de 400 crianças (a partir dos 11 anos) de todo o Brasil e até de outros países, como Paraguai e Chile, com previsão de começar no domingo.
Os ônibus com as delegações foram chegando e aí os participantes ficaram sabendo de que não teriam o apoio necessário em alimentação e alojamento. Ontem à noite o caso foi parar na polícia.
Na manhã desta segunda-feira (15), ainda estavam chegando delegações que não haviam sido avisadas do desencontro de informações.
Como foi uma de Salvador e, à tarde, está prevista chegada de um ônibus do Chile que não foi "interceptado" no caminho.

APOIO - Diante dessa confusão, a Prefeitura, o padre da cidade e também voluntários se mobilizaram para ajudar as crianças, tanto como alimentação como também com alojamento improvisado na Casa Paroquial até que pudessem voltar às cidades de origem
RESPONSABILIDADE - De acordo com a assessoria da Prefeitura, "para se realizar um evento deste porte, é necessário possuir toda a infraestrutura e alvarás necessários, principalmente por envolver jovens. A Prefeitura jamais concordaria ou participaria de algo que não envolvesse todos os trâmites necessários e não estava ciente de que o fariam à revelia".
O vereador Silvio Dú foi um dos organizadores. Ele se defende.
A administração acusa ainda o organizador (o vereador Silvio Santos Pereira, conhecido como "Silvio Dú") de não ter recepcionado as delegações e ainda tentando "jogar" a responsabilidade para a Prefeitura, "uma atitude irresponsável que colocou em risco a integridade física de diversas pessoas."
Já o vereador Silvio Dú, pelas redes sociais, deu sua versão para o caso. Ele garante que protocolou pedido junto a Prefeitura para realização do evento e fez duras críticas: "na verdade pra prefeitura é fácil não ajudar cair fora como sempre lavar as mãos , vocês deixam a desejar no esporte , na ajuda ao trabalhador No zelar das ruas , social carinho com nossa cidade , tira corpo fora de tudo , má organização ???"
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





