Os olhos do mundo do futebol estarão voltados nesta sexta-feira (5/12) para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. A cerimônia acontece às 14h (horário de Brasília) em Washington D.C, a capital dos Estados Unidos.
A FIFA realizará a cerimônia no Centro Kennedy e vai anunciar os 12 grupos para a próxima Copa do Mundo, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá no ano que vem. Para os três países anfitriões, os grupos e posições já foram predefinidos.
Mas, para as outras 39 seleções classificadas, incluindo o Brasil, e mais seis que podem se classificar na repescagem em 2026, os grupos serão definidos por sorteio.
A FIFA preparou quatro potes dos quais serão retiradas bolas com os nomes de cada seleção. Embora as bolas sejam sorteadas de forma aleatória, a FIFA estabeleceu um sistema com certas regras e restrições para garantir equidade e tornar mais atraente essa primeira Copa do Mundo com 48 seleções.
A primeira coisa que acontecerá na cerimônia, liderada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, é a colocação já predeterminada dos Os cabeças de chave
Após os anfitriões serem colocados como cabeças de chave de seus respectivos grupos, o sorteio se inicia para formar os grupos dessa fase.
Horários dos jogos: Diferentemente de sorteios de outras Copas, nesta sexta não será sorteada a posição de cada seleção nos grupos. Essa posição define horários, ordens dos confrontos e locais das partidas.
O calendário completo, com sedes e horários, será divulgado pela FIFA em uma transmissão ao vivo 24 horas após o sorteio, no sábado (6/12).

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




