A cooperativa será oficializada com 44 produtores, mas a meta é chegar a 70.
Será realizada na próxima sexta feira, às 9h00, no Ceasa, a assembleia geral de criação da Cooperativa dos Agricultores Familiares. Ela vai substituir a associação do setor, revitalizada no ano passado com o apoio total da Prefeitura.
O gerente do Ceasa, Odracir Capponi, explicou que a mudança visa aumentar a participação dos produtores de Marília e região no mercado.
A associação só podia atuar voltada para política pública, sem capital social. Isso dificultava a obtenção de financiamento junto a bancos e instituições financeiras e o próprio crescimento da produtividade.
Com a transformação em cooperativa, isso será revertido, e os cooperados também poderão atuar no mercado da área.
Haverá inclusive uma central de vendas com objetivo do abastecimento de supermercados e varejões.
“Fico plenamente satisfeito com mais um passo no fortalecimento dos agricultores familiares de Marília. No ano passado, oferecemos todo o apoio à Associação proporcionando a aquisição dos hortifrutis produzidos para a merenda escolar. Com isso, eliminamos os intermediários.”, disse o Prefeito Vinicius Camarinha.
Dos 44 produtores que farão parte da cooperativa, 38 são de Marília. O restante é de Oscar Bressane, Guaimbê, Ocauçu e Fernão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





