Convid-19: cidades da região decidem hoje se não seguir as regras da 'fase vermelha'

Compartilhe:




Garça e Assis vão anunciar nesta segunda-feira. Tupã tem regras próprias e Ourinhos aceita "rebaixamento". Confira o funcionamento em Marília  

Apesar do governador João Doria ter decretado que a região de Marília foi "rebaixada" para a fase vermelha do Plano SP (só poderiam funcionar atividades essenciais) algumas cidades ainda não decidiram se vão aceitar as novas regras, como é o caso de Garça e Assis.

Confira as novas regras que valem para Marília, conforme decisão da Prefeitura.

Outras, terão regras um pouco mais flexíveis (como Pompeia) enquanto que Marília e Tupã conseguem adotar medidas próprias com base em liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça. Já Ourinhos anunciou que vai seguir integralmente as regras estaduais.

Região

Garça e Assis anunciam nesta segunda-feira como ficarão o funcionamento do comércio e demais segmentos do setor. O decreto com as regras aos garcenses será publicado ainda hoje em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico.

O prefeito João Carlos dos Santos faz um certo mistério se vai ou não determinar o fechamento de tudo.

No fim de semana ele se reuniu com a equipe técnica de enfrentamento da Covid-19 no município, mas ainda não divulgou oficialmente as medidas.

Já em Assis, a Prefeitura informou que vai aguardar a reunião prevista para hoje do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus para definir as diretrizes. Portanto, nesta segunda-feira, o comércio de Assis permanece atendendo normalmente, das 10 às 17 horas.

Em Ourinhos,  o prefeito Lucas Pocay, confirmou por meio de sua assessoria, que vai cumprir a determinação para volta da região à "fase 1 – vermelha” do Plano São Paulo. Com isso, somente atividades essenciais serão autorizadas.

Fase Vermelha A fase vermelha é a mais rígida da quarentena que o Estado viveu, com autorização apenas para postos de combustíveis, supermercados, lotéricas, padarias, açougues, lojas de materiais para construção, indústrias e construção civil. Restaurantes só podem atender pelo sistema delivery e drive thru.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.