Convênios do Internet para Todos serão assinados dia 12, diz Ihoshi

Compartilhe:




Todas as prefeituras das regiões de Marília, Ourinhos, Assis e Tupã que solicitaram cadastramento no programa federal Internet para Todos foram contempladas.

Após visita oficial do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a cada uma das sedes dessas regiões, em novembro do ano passado (Tupã, Marília e Assis) e janeiro último (Ourinhos), para lançamento nacional do programa, a documentação foi encaminhada a Brasília por meio do gabinete do deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Foi ele também o responsável pela visita de Gilberto Kassab, que veio explicar pessoalmente o funcionamento do programa.

Walter Ihoshi com o vereador Marcos Rezende e o ministro Kassab.

“Em um curto espaço de tempo nós conseguimos viabilizar a papelada necessária exigida pelo ministério para assinatura dos convênios, permitindo acesso de todos esses municípios à internet banda larga através do primeiro satélite de propriedade do governo brasileiro lançado ao espaço”, explicou Ihoshi.

O gabinete dele mantém equipe técnica para auxiliar os prefeitos em demandas dessa natureza. “Os convênios serão assinados no dia 12 de março, no Palácio do Planalto em Brasília, na presença do ministro Kassab e também do presidente Michel Temer”, informou. Mesmo localidades mais remotas poderão acessar internet, acabando com o isolamento ainda existente em vários pontos do País.

No total, o Internet para Todos vai beneficiar 51 municípios nas regiões de Marília, Ourinhos, Assis e Tupã. São 14 de Marília, 12 de Ourinhos, 13 de Assis e 12 de Tupã. “Isso somente está sendo possível porque parte da capacidade operacional do satélite foi destinada a essa função”, disse Ihoshi.

Outros convênios destinaram o satélite para atuar na segurança nacional, vigiando fronteiras para o combate ao contrabando de armas e o tráfico de drogas; para a educação, beneficiando unidades escolares com serviço de internet; e para a saúde, com a mesma finalidade.

O investimento do governo brasileiro nesse satélite foi da ordem de R$ 2,8 bilhões. Ele terá vida útil de 18 anos e uma importância capital para o País”, finalizou Ihoshi.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.