Convenção Coletiva do Trabalho

Compartilhe:




Sincomercio Marília inicia reuniões sobre a Convenção Coletiva do Trabalho 2014

 

Com o objetivo de discutir propostas concretas que contemplem ambas as partes nas negociações salariais, o Sincomercio Marília inicia reuniões para discutir as pautas da CCT - Convenção Coletiva do Trabalho 2014 da classe patronal e dos empregados de Marília.

 

Pedro Pavão esteve na sede da Fecomercio em São Paulo, na reunião do Conselho de Assuntos Sindicais onde foram discutidas possíveis mudanças na pauta de reivindicações dos Sincomerciarios.

 

Entre as reivindicações está manter na CCT cláusulas importantes tais como: Supressão da Tabela Proporcional de Reajuste; Acordos Coletivos – Negociação e Celebração Conjunta; Controle Eletrônico Alternativo de Jornada de Trabalho; Banco de Horas; Calendário de Funcionamento do Comércio em Datas Especiais e Ultratividade da Norma.

 

Além disso, foi discutida a proposta enviada referente ao aumento salarial de 4% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

“Passamos por um momento que requer cautela no que diz respeito a economia. Será um desafio criar novos postos de trabalho na situação de desaceleração que estamos vivendo. Com base nessa realidade, é inviável discutir qualquer aumento que não seja com base na inflação”, enfatiza Pavão.

 

Entretanto, ele acredita que o bom senso irá prevalecer chegando a um denominador que seja interessante para todos.

 

Em 11 de agosto, Pedro Pavão estará no Sincomercio Bauru, para reunião de negociação com os Sindicatos Patronais das cidades de Bauru, Marília, Botucatu, Jaú, Lins e Penápolis, para dar início ao processo negocial com base na pauta de reivindicações dos comerciários do interior com data-base em 1º de Setembro.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.