A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Ourinhos, um carregamento de celulares contrabandeados avaliados em quase meio milhão de reais. O caso foi entregue à delegacia da Polícia Federal em Marília
Os inspetores abordaram um veículo Palio, a rodovia Transbrasiliana (BR 153), ocupado por um casal que voltava de Foz do Iguaçu. O condutor informou aos policias que transportava celulares no porta-malas e quando questionado sobre a documentação fiscal, afirmou que a mercadoria era de origem estrangeira e sem nota fiscal.
O condutor informou que receberia R$ 5 mil para transportá-los em seu veículo até o destino final que não foi divulgado pela PRF. Foram apreendidos 274 aparelhos, estimados no valor aproximado de R$ 480.000. Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Marília juntamente com os ocupantes do veículo.
"O descaminho pode parecer inofensivo, mas esse crime causa prejuízos à economia, afeta a arrecadação de impostos e muitas vezes está diretamente ligado a outras atividades ilícitas, como o financiamento do crime organizado e a lavagem de dinheiro", informou a PRF.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





