Contra a Pólio e o Sarampo : segunda etapa será sábado

Compartilhe:




Secretaria da Saúde promove, no sábado, a segunda etapa do Dia D

 

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – promove no próximo sábado (22), a segunda etapa do Dia “D” de vacinação contra a poliomielite juntamente com a campanha de seguimento de combate ao sarampo.

 

Durante o dia “D” de Mobilização Nacional, a vacinação ocorrerá das 8 às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) do município.

 

 A aplicação da vacina oral contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – é realizada nas crianças de 06 meses até menores de cinco anos de idade.

 

Em relação à campanha de seguimento contra o sarampo, a aplicação da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) é feita em todas as crianças de 01 ano de idade até menores de cinco anos.


O comparecimento as unidades para receber estas vacinas é extremamente importante, tendo em vista a ocorrência de casos de sarampo em alguns Estados do Brasil e em outros países.

 

Assim como para receber a gotinha e manter o nosso país livre da poliomielite. É importante também que os pais ou responsáveis não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação para a devida atualização dos registros de imunização.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.