Os brasileiros já tem consultado se têm dinheiro esquecido em instituições financeiras para resgate na nova rodada de saque aberta pelo Banco Central. Até 6 de março será permitido apenas fazer a consulta sobre os valores esquecidos.
No dia 7 de março, já estará liberada a solicitação de devolução do dinheiro. Cerca de R$ 6 bilhões estarão disponíveis para 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas.
O SVR (Sistema de Valores a Receber) permite consultar se o cidadão ou empresas possuem dinheiro esquecido em um banco, consórcio ou outra instituição financeira. Agora também é possível consultar valores esquecidos por pessoas que já morreram, desde que o interessado seja herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.
O BC lembra, ainda, que mesmo quem não tinha dinheiro esquecido na primeira etapa do SVR ou encontrou apenas centavos da última vez poderá ter dinheiro a resgatar neste novo lote.
COMO SABER SE TENHO VALORES A RECEBER?
É possível consultar se pessoas físicas ou jurídicas têm valores a receber de bancos, consórcios ou outras instituições pelo https://valoresareceber.bcb.gov.br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





