A atual conselheira Cidinha Honjoya foi a candidata mais votada para a eleição do Conselho Tutelar em Marília. A lista oficial foi divulgada há pouco pela comissão que coordenou os trabalhos neste ano. Apesar disso, a posse dos 10 mais votados somente deverá ocorrer após a análise das denúncias de irregularidades durante a votação e há o risco de algum deles ser impugnado.
Cidinha Honjoya (foto/direita) já havia sido a mais votada na eleição anterior, com 97 votos. Desta vez, ela obteve 812 votos. A votação de cada candidato já havia sido passada informalmente aos candidatos logo após o encerramento da apuração, no Espaço Cultural. Mas, somente hoje pela manhã é que será divulgada oficialmente à imprensa.
Veja matéria atualizada:
Veja a votação oficial de CADA CANDIDATO
JULGAMENTO - De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Maria Angélica Galiote Silva, a comissão vai se reunir na próxima terça-feira (13) para analisar todas as denúncias que ocorreram durante a votação de domingo. São pelo menos 10 casos, principalmente de "boca de urna". A decisão de uma eventual impugnação será passada para o promotor da Infância e Juventude, Jurandir Afonso Ferreira.
O portal Visão Notícias.com obteve em primeira mão a lista dos 10 mais votados e que, se não forem impugados, serão os novos conselheiros. Os cinco primeiros para o 1º Conselho Tutelar e os outros cinco para o segundo conselho. Todos os demais serão considerados suplentes, podendo entrar caso haja impedimento de algum dos mais votados.
Veja a lista (por nomes que constaram na cédula eleitoral):
Cidinha - 812 votos
Sandra Regina - 784 votos
Vanessa - 742 votos
Ana Paula - 706 votos
Dário Flauzino - 695 votos
Liosina - 655 votos
Silvia Henela - 652 votos
Luciana - 651 votos
Suelaine - 625 votos
Rosemeire Leal - 634 votos
Fernanda e Sebastião (empatados) - 617 votos
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288