Conselho do Comércio no Estado discute perspectivas do setor. Pavão participa

Compartilhe:




O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região, Pedro Pavão, participou de mais uma reunião virtual do Conselho do Comércio Varejista (CCV) em encontro para discutir legislação trabalhista, índices econômicos e perspectivas do setor com exposição de grandes especialistas.

O Conselho é formado por sindicatos do Estado para debater temas de impacto para as empresas e analisa políticas (estruturais e conjunturais) que influenciam a economia. Busca o aperfeiçoamento do setor, da atuação sindical e de leis. As reuniões são mensais e analisam cada momento e demandas do setor.

As discussões tiveram a participação do assessor econômico Jaime Vasconcelos e dos assessores jurídicos Sarina Sasaki Manata e Paulo Igor.

Avaliação

Foi um encontro de atualização, discussão, apresentação de regras que chamam a atenção das empresas para questões como trabalho aos feriados e domingos, questões tributárias e perspectivas para os negócios, com projeção de riscos e oportunidades”, disse Pavão.

Jaime Vasconcelos mostrou que o setor projeta dezembro com receita bruta até 30% maior que a média dos outros 11 meses do ano.

As vendas devem ser descentralizadas a partir de novembro e acompanhar fases de pagamento do 13º salário.

O emprego celetista criado para as festas de fim do ano no varejo paulista deve atingir 22,9mil novas vagas, queda de35% em relação a 2019”, indicam as projeções do especialista.

Ele aponta perspectiva é timidamente positiva com a indicação de que a economia brasileira deve crescer, ainda que sobre uma base fraca de comparação.

Como riscos, ele aponta o fim do auxílio emergencial, uma eventual segunda onda da Covid-19; elevação do desemprego; inflação;  endividamento e inadimplência e risco fiscal.

Pedro Pavão explicou que todos dados apresentados nos debates serão disponibilizados para download e as equipes de assessoria no Sindicato estão à disposição para esclarecimentos dos comerciantes.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.