Profissional da área foi chamado de 'macaco' por empresário após pedir reforma em imóvel que havia comprado.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) divulgou uma nota repudiando o caso do arquiteto de Marília que foi xingado de “macaco” e ameaçado por um empresário em áudios pelo WhatsApp.
Algumas das infiltrações que apareceram no imóvel.
Em nota, a entidade afirmou que repudia toda forma de preconceito, seja por etnia, gênero, orientação sexual, idade ou quaisquer outras formas de discriminação.
“O CAU-SP entende que uma convivência civilizada e produtiva entre os cidadãos, fundamental para o progresso do país, somente será possível com o fim de episódios como este”, finaliza.
Entenda o caso
O arquiteto Pedro Leonardo Negreiros Bonani denunciou o episódio de racismo e ameaça que sofreu após pedir o conserto de problemas na casa que havia comprado há dois anos (e olnde mora), como infiltração, bolor e trincas, ao empresário que havia vendido o imóvel.
O arquiteto publicou os áudios das ameaças em sua rede social
Na conversa com o empresário, Pedro mandou um áudio e escreveu: "Eu não paguei a casa para viver nessas condições. Seja homem e tenha caráter de botar a mão no bolso e arrumar 'tudo' esses problemas."
O homem ficou irritado e respondeu, em tom de ameaça, que iria "dar um pau" nele e iria até a porta da casa mostrar o quanto "é homem". O empresário ainda mandou áudios xingando o arquiteto de "vagabundo" e "macaco".
O empresário não quis se manifestar sobre o caso. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





