Com o objetivo de despertar a consciência ambiental, a Origem traz a Mostra Sala Verde com filmes que mostram formas de economia sustentável, respeito à natureza, promovem a economia circular e trazem reflexões sobre as mudanças climáticas. Haverá um debate após cada exibição.
As sessões são atividades da Origem/Salas Verdes em parceria com Pontos Mis e Clube de Cinema de Marília. As sessões acontecerão dias 17, 18 e 19 de junho (terça, quarta e quinta), sempre às 20h, na Sala de Projeção do CCM "Emilio Peduti Filho". A entrada é gratuita.
Os filmes:
Dia 17/06 Invasores
As espécies exóticas invasoras são a segunda maior ameaça ao equilíbrio da biodiversidade global, perdendo apenas para o desmatamento. No país mais biodiverso do mundo, suas consequências são ainda mais desastrosas. “Invasores” acompanha os desafios ecológicos de cientistas e comunidades dedicados a combater o avanço implacável desses intrusos: a disseminação do javali selvagem pelas paisagens rurais; a invasão do coral-sol nas águas protegidas do Arquipélago dos Alcatrazes, o impacto predatório de felinos domésticos e lagartos teiú nos habitantes nativos de Fernando de Noronha; e a marcha insidiosa do mexilhão-dourado paralisando usinas hidrelétricas em todo o Brasil.
Dia 18/06 Haenyeo - A Força do Mar
O premiado fotógrafo brasileiro Luciano Candisani embarca em uma nova jornada, interessado pela história de um grupo de mulheres que vivem do mar.
Ele vai retratar o trabalho diário dessas heroínas e trazer a consciência para uma necessidade vital dos tempos modernos: a sustentabilidade. Candisani parte para uma ilha na Coréia do Sul chamada Jeju, onde ele encontra as Haenyeos, as mulheres do mar.
Dia 19/06 Projeto quebrada + Economia circular
O documentário Projeta Quebrada conta histórias de projetos na periferia da cidade de São Paulo que encontraram uma oportunidade para desenvolver soluções que impactam no coletivo, gerando renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Cada história mostrada dialoga com diferentes expoentes da sociedade, como cultura, tecnologia, moda/beleza, bem-estar e sustentabilidade.
Economia Circular - Um olhar para o consumo em massa, economia e sustentabilidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





