Confira mitos da cozinha e dicas de alimentação saudável

Postagens com o tema “Stand Up Saudável” esclarecem sobre curiosidades no preparo de alimentos, por meio de vídeos interativos
Compartilhe:




Nas férias de julho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo fornece à população, de maneira divertida, dicas de alimentação saudável, por meio de uma campanha para desmistificar as crenças populares em torno de alguns alimentos.

A campanha é realizada nas mídias sociais “Alimentação Saudável” e “Saudável e Barato” no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram, gerenciadas pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). Mais informações, clique AQUI.

De acordo com o secretário Arnaldo Jardim, a ideia da campanha é disseminar hábitos saudáveis entre as famílias de forma descontraída. Segundo ele, “durante o período de férias, os pais e filhos tendem a passar mais tempo juntos. Eles podem aprender a cozinhar novos pratos e a manter uma alimentação equilibrada".

Atualizações - Entre as postagens, o tema “Stand Up Saudável – Mitos da Cozinha” esclarece a respeito de alguns mitos: posso consumir manga e leite? Gestante pode comer fruta cítrica? Canjica aumenta a produção de leite durante a gestação? Carboidrato depois das 18h engorda? As respostas são dadas por meio de vídeos interativos e artigos de especialistas.

Outra seção de posts nas redes apresenta o tema “Sabor de um, cara do outro”. Serão mostradas imagens de um alimento que pode ser confundido com outros, como cajamanga, marolo, granadilla e toranja. Os internautas receberão informações dos valores nutricionais do alimento em destaque.

Os usuários também aprenderão receitas com os ingredientes abordados na campanha, como o “Iogurte de Manga” e o “Molho Cítrico”. Na enquete semanal, será possível opinar sobre o prato favorito e aprender a cozinhar receitas de fácil preparo, ideal para a época de férias escolares.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.