Você, com 50 anos ou mais, sabe fazer compras pela internet de forma segura? Diferenciar um site falso de um verdadeiro? Identificar mensagens e ligações suspeitas? Estas e outras questões serão discutidas e ensinadas na Conferência Municipal Sobre Tecnologias e Segurança Digital Para a Terceira Idade, que será realizada nesta terça-feira (dia 17), das 9h às 12h, no auditório da Biblioteca Municipal, na rua São Luiz, 1295. A entrada é gratuita.
A conferência é oferecida pelas secretarias da Cultura e de Tecnologia e Inovação e tem por objetivo orientar e conscientizar a população da terceira idade sobre as ameaças digitais e como proteger-se de golpes comuns em sites, ligações telefônicas, e-mails e mensagens.
“É trazer ao usuário o domínio e confiança no uso da internet, principalmente agora com a entrada das IAs (Inteligências Artificiais)”, diz o supervisor do Telecentro e organizador do evento, Pedro Matos Teixeira. Ele alerta que essa faixa da população é mais vulnerável aos golpes digitais, porque boa parte dela tem dificuldade em utilizar o ambiente virtual.
Matos lembra que há 15 anos o Telecentro mantém cursos de inclusão digital voltados para a terceira idade, sendo formados mais de 600 alunos no período. “Com a conferência, queremos ampliar a difusão destes conhecimentos, afinal hoje a maioria dos serviços está on-line como, por exemplo, o agendamento de serviços do Poupatempo, agendamentos de consultas médicas, entre outros”, destaca.
Serviço:
- Conferência Municipal Sobre Tecnologias e Segurança Digital Para 3ª Idade
- 17 de junho (terça-feira), das 9h às 12h
- Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” (Rua São Luiz, 1295) Auditório
- Entrada: gratuita
- Informações: (14) 3454-7434
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





