Condenada à prisão perpétua, brasileira foge da cadeia na Argentina

Compartilhe:




A brasileira Amanda Alves Ferreira, condenada à prisão perpétua por matar a mãe de seus filhos, fugiu da penitenciária onde estava detida na noite de terça-feira (6), em Bariloche, na Argentina. Ela é procurada pela polícia.

O que aconteceu?

Quando cometeu o crime, a brasileira não se identificava como mulher — como atualmente — e usava o nome de batismo, Fernando. A mudança aconteceu após o início do processo, e o juiz do caso aceitou o pedido da defesa para ela ser tratada como "Amanda" nos documentos judiciais e expedidos pelo serviço penitenciário. 

Fuga da prisão ocorreu por volta das 21h30 (horário local). Amanda, de 30 anos, vestia roupa escura, chapéu e tênis claro no momento da ação. As circunstâncias que permitiram a fuga continuam sob investigação.

Após a fuga, os policiais penais iniciaram as buscas pela detenta. As unidades policiais também foram informadas e iniciaram operações de busca, que se prorrogaram ao longo de toda a quarta-feira (7). Ações administrativas e judiciais foram instauradas para esclarecer como a fuga foi realizada.

Amanda foi condenada por matar Eduarda Santos de Almeida, de 26 anos, em fevereiro de 2022, com nove tiros de pistola. O crime ocorreu próximo a uma rodovia em Bariloche. A vítima, que também era brasileira, era mãe dos filhos de Amanda (na época Fernando que confessou o crime).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.