Concurso público atrasa e causa revolta em candidatos. Provas serão remarcadas

Compartilhe:




O concurso público que está sendo realizado neste domingo (17) em Pompeia foi marcado por desencontros e reclamações. O motivo é que, em pelo menos três locais de provas, a logística da empresa contratada pela Prefeitura não funcionou. Os organizadores teriam chegado com pelo menos 40 minutos de atraso, gerando muitas reclamações dos candidatos.

Centenas de candidatos aguardavam do lado de fora.

Em nota divulgada nesta tarde, a Prefeitura informou que a responsabilidade pelo concurso foi de uma empresa contratada por meio de licitação e que nesses locais onde ocorreram os problemas o concurso foi cancelado. Agora, será marcada uma nova data. 

O concurso público realizado neste domingo em Pompeia é para preenchimento de 69 vagas em em 30 cargos da administração direta e indireta do município (Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e também Departamento de Saúde).

Segundo os candidatos, as provas estavam marcadas para começar às 8h, mas os responsáveis pelo concurso só chegaram com 40 minutos de atraso.

"É uma desorganização e falta de respeito com os candidatos que estudaram e levantaram cedo no domingo para a prova em busca de um trabalho", protestaram os candidatos, Alguns afirmaram que iriam registrar boletim de ocorrência na Delegacia.

EXPLICAÇÃO - Em nota oficial divulgada nesta tarde, a Prefeitura de Pompeia informou que o problema ocorreu em três dos sete locais de provas, prejudicando cerca de 16% dos candidatos. Informou também que a empresa foi contratada mediante licitação "tendo atendido a todos os critérios estabelecidos em edital, comprovando por meio de documentação a capacidade técnica para a realização do concurso".

Uma nova data será marcada para a realização das provas nesses locais. Nos demais, o concurso foi realizado normalmente no período  da manhã e também nesta tarde (após ás 14h).

Eis a nota oficial:

"A Prefeitura Municipal de Pompeia informa que devido a falhas de logística da empresa Organizza Assessoria em Gestão Pública LTDA ME, responsável pelos Concursos Públicos para provimento de 69 vagas mais cadastro de reserva, em 30 cargos da administração direta e indireta do município, decidiu cancelar as provas para os cargos de Auxiliar de Vida Escolar, Professor (PEB 1) e Assistente Social.

Uma vez que as falhas foram localizadas, tendo ocorrido em apenas 3 dos 7 locais de provas, o concurso para 90% dos cargos está mantido. A organizadora estima que 16% dos candidatos foram afetados pelo cancelamento das provas, que serão remarcadas.

A Prefeitura Municipal de Pompeia destaca ainda que a empresa em questão foi contratada mediante licitação, tendo atendido a todos os critérios estabelecidos em edital, comprovando por meio de documentação a capacidade técnica para a realização do concurso.

Em face das falhas, a administração municipal exige que a empresa Organizza Assessoria em Gestão Pública LTDA ME garanta que nenhum inscrito seja prejudicado".

NOTA DA EMPRESA

Por volta das 14h15, a empresa responsável pelo concurso (Organizza - Assessoria em Gestão Pública) divulgou a seguinte nota oficial:

"A ORGANIZZA ASSESSORIA EM GESTÃO PÚBLICA comunica aos candidatos que, devido ao erro material consistente na impressão gráfica dos cadernos de provas de uma sala do cargo de Professor de Educação Fundamental I (PEB I), de Assistente Social, Servente e de Auxiliar de Vida Escolar, e devido a problemas de logística nos locais de aplicação da prova, decidiu pela anulação da aplicação das provas objetivas realizada no dia 17 de dezembro de 2017, permanecendo as demais provas inalteradas e informa que novas provas objetivas serão aplicadas na data provável de 7 de janeiro de 2018".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.