O verão acabou e os dias frios se aproximam. Para muita gente, o inverno é a oportunidade perfeita para economizar na hora de comprar ar-condicionado novo. Mas, será que essa estratégia ainda é realmente eficaz como era antigamente?
Antes da era do comércio eletrônico, no Brasil, era uma necessidade na vida dos consumidores aguardar até o mês de junho para comprar condicionadores de ar por preços muito mais vantajosos.
Com a popularização das compras pela internet nos últimos anos e o aumento do número de lojas virtuais brasileiras, hoje em dia, é possível comprar modelos modernos de ar-condicionado sem sair de casa. E pagando muito menos, de janeiro a dezembro.
4 motivos para comprar ar-condicionado pela internet em qualquer estação
Mais variedade de modelos em oferta
Os e-commerces oferecem maior variedade de ar-condicionado com preços menores durante o ano inteiro. Por esse motivo, comprar pela internet atrai cada vez mais os consumidores brasileiros. Não é só uma questão de comodidade e praticidade.
Se você deseja comprar um ar-condicionado com selo Procel A (que consome menos energia), por exemplo, dificilmente irá encontrar nas promoções de inverno de muitas lojas físicas.
Isso porque só os equipamentos que não foram vendidos durante o verão e outono é que estão com preços menores. Como o intuito é acabar, o quanto antes, com os modelos encalhados do estoque, na maioria das vezes, não costuma ter muita variedade de produtos a disposição dos consumidores.
Aparelhos modernos com descontos reais
Em qualquer época do ano, o internauta consegue comprar aparelhos modernos de ar-condicionado por preços muito menores em relação aos encontrados nas lojas físicas.
Mesmo durante o verão, é muito mais fácil você encontrar um ar-condicionado inverter( que é uma tecnologia moderna que possibilita pagar 60% a menos na conta de luz e está presente nos aparelhos mais potentes) em uma loja virtual. E você ainda vai pagar muito menos comprando pela internet.
Já nas promoções de inverno dos shoppings e comércios tradicionais, você pode até encontrar modelos tradicionais baratos, mas um aparelho com ciclo quente/frio (que também serve de aquecedor) dificilmente estará entre as ofertas. Dessa forma, o jeito é ir na loja virtual realizar a compra desse tipo de ar-condicionado (que é cada vez mais procurado pelos internautas).
Preços ainda menores em datas especiais
Em ocasiões especiais, como Natal e Black Friday, muitas lojas virtuais oferecem promoções imperdíveis. Em 2016, na última sexta-feira de novembro, a maioria dos e-commerces ofereceu descontos de até 60% em eletrodomésticos inclusive em equipamentos de ar-condicionado.
Pagamento facilitado o ano inteiro
Muitas lojas virtuais facilitam a vida do consumidor possibilitando diferentes formas de pagamento. A Gazin Shop, por exemplo, oferece ar-condicionado com descontos especiais para os internautas. E eles ainda podem pagar parcelado no cartão de crédito ou por boleto bancário.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





