Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília para prender um dos líderes do tráfico na zona norte acabou terminando de forma curiosa. No desespero para fugir do flagrante, o criminoso foi ajudado por comparsas que agora vão responder criminalmente pela "ajuda". No local, um menor foi apreendido juntamente com grande quantidade de entorpecentes.
Os investigadores, após monitoramento do traficante, um rapaz de 22 anos, que atua na região da Vila Barros, realizaram uma operação para prendê-lo. Na casa dele, encontraram um adolescente de 16 anos que disse ser primo do acusado e apenas estaria "guardando" os entorpecentes.
No local foi encontrada uma mochila contendo 82 porções de maconha, embaladas em saquinhos plásticos, tipo ziplock, 106 pinos de cor laranja, com cocaína, uma balança de precisão, apetrechos do tráfico e anotações manuscritas, indicativas de contabilidade do tráfico.
Fuga alucinada
O menor indicou aos investigadores um buraco no quintal que seria o esconderijo da droga. Quando realizavam as buscas, o traficante estava voltando para casa e, ao ver os policiais, saiu correndo em direção a um matagal.
Aí começava a ajuda dos comparsas. Primeiro de um rapaz de 26 anos que ajudou na fuga com o seu carro, levando até à casa de um conhecido, de 25 anos, que o ajudou a se esconder. Como os policiais civis estavam no encalço, fugiu para os fundos da favela e desapareceu.
Os dois "amigos" foram levados até à DISE e agora vão responder pelo crime de obstruir a ação policial. Já o menor ficou apreendido.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Visão Notícias. Acesse https://chat.whatsapp.com/CxyqyhYLZmDL7lUQyf3Qgv
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





