Como trocar a lista de presentes de casamento por dinheiro?

Compartilhe:




Há alguns anos, as pessoas saíam da casa dos pais somente ao casar. No mundo moderno, muitos casais já moram juntos ou tem suas casas montadas antes de iniciarem a vida a dois. Por isso, a tradicional lista de presentes de casamento contendo itens de decoração e utilidades domésticas não faz tanto sentido. Para noivos com esse perfil, o ideal é converter os presentes em dinheiro.

Mas é possível pedir dinheiro de presente sem causar constrangimentos? Sim!

É uma escolha prática e útil, mas  que exige alguns cuidados. Apenas informar que não há lista e que o casal prefere receber valores em dinheiro, no Brasil, de forma geral, não é uma atitude vista com bons olhos.

Europeus e orientais têm por hábito chegar ao casamento com envelopes contendo dinheiro para presentear os noivos. É uma tradição.

Uma das formas mais elegantes de solicitar ajuda financeira como presente de casamento é por meio de cotas de lua de mel. Se o casal sabe para onde vai, pode dividir valores das passagens, hospedagem e passeios em cotas de valores diversos.

Assim, os convidados realmente sentem que estão contribuindo, principalmente ao ver as fotos da viagem do casal.Contemplar todas as faixas de valores é essencial e evita constrangimentos.

Além de facilitar vida dos noivos e convidados, os sites de casamento são ferramentas ideais para ajudar nessa tarefa. 

A criação da lista pode ser personalizada de acordo com o gosto do casal. No caso da lua de mel, cada cota pode ser incluída como uma etapa da viagem, como por exemplo, passeios, almoços e jantares em restaurantes do destino escolhido.

Se o casal não quer abrir mão de disponibilizar presentes em forma de itens para a casa, o site disponibiliza a opção para cadastrar fotos de produtos desejados.

Pense nisso, busque um Site de sua confiança que poderá ser aliado na organização do casamento como um todo. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.