Como combater e prevenir as bolinhas no bumbum

Compartilhe:

Você já experimentou a sensação de, num lindo dia de sol, estar na maior empolgação, colocar seu biquíni preferido e …perceber que seu bumbum está cheio de “bolinhas vermelhas”?  Hum…desagradável, não é?

Pronto, lá se foi a animação, já viu que terá que ficar sentada na cadeira o tempo todo por conta dessas malditas bolinhas.

Pois então, para quem não sabe, é possível apresentar dois tipos de lesões de pele: acne ou foliculite, que é muito mais comum, e nada mais é que uma inflamação do folículo piloso.

Causas: A foliculite pode ter várias causas, desde atrito de roupas justas, ficar muito tempo sentado, e irritação causada por lâminas de barbear ou depilação com cera.

Quem costuma usar exagerar com cremes nessa região, principalmente os mais gordurosos, como os antiestrias, pode acabar desencadeando erupções, bolinhas, similares à acne, mas causadas pelo entupimento dos ductos de fora para dentro.

Para quem não sabe, esse entupimento dos ductos da glândula sebácea, acaba levando ao surgimento de espinhas. 

Como tratar: É fundamental procurar a ajuda de um dermatologista para que seja possível saber qual a natureza do problema. Geralmente, o tratamento é feito à base de ácidos e antibióticos tópicos, que precisam ser prescritos por um médico.

E quem quiser acelerar o resultado, pode se submeter, concomitantemente, a procedimentos estéticos como peelings com propriedades secativas e reepitelizantes. As lâmpadas de LED também podem auxiliar no combate à inflamação.

Como prevenir: Principalmente agora, com a chegada dos dias mais quentes, é fundamental investir em roupas mais largas para tentar diminuir o atrito entre a pele e a roupa, que é uma das causas de foliculites.

Uma dica é, caso já tenha apresentado antes esse problema, ou seja, sabe que tem tendência a desenvolver essas bolinhas novamente, procure seguir os seguintes cuidados para evitar o surgimento de foliculites e espinhas no bumbum:

  • Evite, quando possível, ficar sentado por muito tempo;
  • Evite usar cremes gordurosos;
  • Invista em técnicas de depilação definitiva nessa região, como laser, para evitar o uso de cera e lâmina frequentemente;
  • Esfolie a pele do bumbum uma vez ao dia, no banho, com movimentos circulares em todo o glúteo, usando uma bucha vegetal e um sabonete cremoso ou um creme esfoliante. 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.