Comitiva do Japão conhece estrutura do Nikkey Marília

Compartilhe:




Uma comitiva de japoneses, formada por estudantes e representantes de ONGs (Organizações Não Governamentais) conheceu nesta semana a estrutura oferecida pelo Nikkey Marília, principalmente nas áreas de educação, cultura e esportes. O grupo foi recepcionado pela diretoria e representantes da colônia.

A visita foi organizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado Japonês, tendo por objetivo conhecer a comunidade japonesa no Brasil.

Delegação japonesa em foto oficial com lideranças e diretoria do Nikkey.

O presidente de honra do Nikkey Clube de Marília, Yoshimi Shintaku, deu as boas-vindas ao grupo e procurou destacar a importância da colônia japonesa em Marília e região, tanto na economia, no esporte como também na educação e cultura (exemplo é o Japan Fest – considerado um dos maiores eventos da colônia no país).

De acordo com a assessora especial do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Misato Taki, todos integrantes do grupo trabalham com brasileiros no Japão. Dessa forma, nessa visita a Marília e cidades da região eles querem conhecer um pouco mais sobre a comunidade japonesa no Brasil.

Japoneses fizeram muitas anotações sobre informações passadas pelos marilienses.

Segundo ela, as principais dificuldades que os brasileiros enfrentam ao mudarem para o Japão são o estilo de vida e o idioma. Por isso, essas entidades procuram dar todo apoio aos dekasseguis.

O grupo esteve inicialmente no Kaikan, onde conversou com os representantes da comunidade e ao mesmo tempo conheceu o trabalho desenvolvido pelo Nikkey no judô e na escola japonesa.

Posteriormente eles estiveram na sede campestre do Nikkey, onde foram recebidos pelos atletas, técnicos e dirigentes das equipes de Beisebol e Softbol, conhecendo toda estrutura oferecida para a prática desses esportes que têm atraído grande número de atletas brasileiros, sendo importantes para o desenvolvimento físico, mental e social, além de muito eficaz no combate às drogas.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.