Com base na realidade econômica do país e procurando uma solução que atenda aos anseios das classes patronal e dos empregados, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, segue na busca de um acordo referente às negociações para assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho 2018/2019 com data-base em 1º de setembro.
Agora, entre outros pontos, o impasse gira em torno das jornadas especiais de trabalho que já vêm sendo utilizadas há um bom tempo desde que estejam estipuladas em acordo ou convenção mediante adesão.
“Oferecemos uma proposta que contemple ambas as partes nas negociações salariais, mas infelizmente o representante dos comerciários não aceita cláusulas regulamentadas na Legislação Trabalhista que só visam beneficiar a categoria que ele representa”, destaca Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília.
Pavão também destaca que a inclusão de cláusula sobre as jornadas especiais fez parte de Convenções celebradas no Estado “Esperamos que o diálogo com base no bom senso prevaleça, para resolver essa situação que só vem prejudicando toda classe produtiva”, finaliza.
O Sincomercio Marília recomenda as empresas varejistas de sua base territorial que não efetivem reajustes ou alterações em suas folhas de pagamento sem consultá-lo até que seja firmada nova Convenção Coletiva.
Outras informações podem obtidas pelo telefone (14) 3402-4444 ou pelo email sincovam@fecomercio.com.br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







