O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Manoel Batista de Oliveira, considerou como animadora, a recente pesquisa realizada em Julho sobre o Índice Nacional de Confiança do Consumidor (INC), desenvolvido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que esboçou uma leve reação nos dados apresentados recentemente, fechando com 79 pontos, diante dos 77 registrados em Junho.
“Isso quer dizer que os números estão crescendo em favor da retomada da economia”, disse o dirigente mariliense, ao admitir que mesmo sendo considerado abaixo dos 100 pontos, o indicador pode sinalizar uma tendência de recuperação dos estragos na economia causados pela pandemia da Covid-19.
“Certamente os número dos próximos meses serão melhores, em virtude da flexibilidade ocorrida”, defendeu.
Pelo levantamento da ACSP, enquanto 60% dos entrevistados conhecem alguém que ficou desempregado nos últimos seis meses, 42% estão menos confiantes quanto à sua segurança no emprego, assim como a de familiares e de conhecidos neste momento.
Mas, apesar de a situação reverter, a princípio, o ímpeto de consumo, as projeções de recuo menor da economia, e em consequência, das vendas do varejo em 2020, indicam que a retomada deve começar pelos setores mais essenciais, segundo o economista da ACSP.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





