Comércio de Marília passa a funcionar das 9 às 17h, anuncia Prefeitura

Compartilhe:




Comitê se reúne na tarde desta terça-feira para decidir sobre o funcionamento das demais atividades na cidade. Região regrediu para a fase laranja no Plano SP.

O prefeito Daniel Alonso vai publicar nesta terça-feira decreto estabelecendo novo horário de funcionamento do comércio em Marília. Será das 9 às 17h. A medida atende sugestão apresentada pela diretoria da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília).

A informação foi confirmada nesta noite pela assessoria de imprensa do chefe do Executivo. Ao mesmo tempo, a assessoria informou que nesta terça-feira, às 14h30, os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus) da Prefeitura de Marília vão se reunir para analisar a reclassificação do Plano São Paulo, anunciada no início da tarde desta sexta, que colocou a Regional de Marília na Fase Laranja do Plano São Paulo.

"Até lá não haverá mudanças com relação ao funcionamento do comércio em geral", informa a Prefeitura, ou seja, embora a fase laranja estivesse valendo desde esta segunda-feira todos os segmentos econômicos da cidade ainda estão podendo funcionar como se o município ainda estivesse na fase amarela.

A partir das deliberações do Comitê é que o prefeito Daniel Alonso vai baixar um novo decreto para regulamentar os horários e formas de funcionamento de outras atividades, como restaurantes, bares e academias. Hoje, por força de decisão do Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Marília é obrigada a seguir integralmente o Plano SP, sob pena de ter que pagar multa diária de R$ 100 mil e ainda o risco de processo por desobediência.

Novo horário

De acordo com a ACIM, o funcionamento das 9 às 17h (e não mais das 10 às 18h), dentro do período das 8 horas impostas pelo Decreto Estadual, se deve ao argumento de que os lojistas "querem atender de forma diferenciada os aposentados e pensionistas que preferem o horário mais cedo”, anunciou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins (foto).

A compreensão é de que o período de preferência dos aposentados e pensionistas é matutino, e como a ideia é evitar aglomeração, chegamos a conclusão de que o melhor período para Marília será das 9 às 17 horas”, acrescentou. Diante desse pedido, o prefeito Daniel estará publicando nesta terça-feira o decreto fixando a mudança de horário.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.