Comércio de Marília passa a funcionar até às 22h

Compartilhe:




Governador Doria estende horário para evitar aglomerações, mas restringe atendimento dos restaurantes.

O comércio de Marília passa a  funcionar, a partir de agora, das 10 às 22 horas durante a semana e, das 9 às 17h, aos sábados. A medida já vale a partir desta sexta-feira.

Os novos horários foram divulgados pela Associação Comercial e Industrial (ACIM), tão  logo o governador João Doria ter anunciado que o comércio poderá funcionar em horário ampliado (de 10  para 12h), como forma de evitar aglomerações.

De acordo com nota divulgada pelo Palácio dos Bandeirantes, esse novo horário "em lojas de rua e shoppings pretende evitar a concentração de clientes em horários de pico no comércio durante as compras de final de ano. A expectativa é que a demanda das vendas presenciais seja diluída ao longo de todo o período". A princípio, essa medida vale por 30 dias.

A capacidade de atendimento presencial nas lojas continua limitada a 40%, com aferição de temperatura e acesso a álcool em gel nos acessos aos estabelecimentos. As demais regras e protocolos previstos para a fase amarela do Plano São Paulo estão mantidos, com possibilidade de revisão prevista para o dia 4 de janeiro.

Bares e restaurantes

Mas, os setores de bares e restaurantes terão medidas restritivas a partir de agora. 

Bares vão encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até as 20h e deverão fechar às 22h.

O presidente do sindicato da categoria em Marília, Vinval Gruppo, não foi localizado nesta tarde para comentar o assunto.

A capacidade de público em bares e restaurantes está limitada a 40% da capacidade de cada estabelecimento. 

A permanência de clientes em pé está proibida, e cada mesa pode ter, no máximo, seis pessoas.

O distanciamento mínimo entre as mesas deve ser de 1,5 metro, com aferição de temperatura e acesso a álcool em gel nos acessos aos estabelecimentos.

Nas lojas de conveniência, os clientes podem permanecer em pé, mas devem seguir as demais normas e horários dos restaurantes.

A limitação de venda de bebida alcoólica às 20h vale tanto para o consumo nas lojas como para viagem. A medida é necessária para coibir aglomerações nas imediações das lojas e outros locais públicos.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.