Motivo é a regressão no plano SP para fase laranja. Em Marília, horário será das 10h às 14h.
A partir desta segunda-feira e por pelo menos duas semanas, o comércio de Marília e região só poderão funcionar, com atendimento presencial, durante apenas quatro horas, sem falar numa série de outras restrições nos demais segmentos. O motivo é a regressão à fase laranja do Plano SP de flexibilização da economia durante a quarentena provocada pelo novo coronavírus.
Em Marília, o funcionamento presencial será apenas das 10h às 14h para as lojas comerciais, com capacidade limitada a 20%. O mesmo horário poderão seguir os shoppings centers, mas com proibição de abertura das praças de alimentação. O Marília Shopping definiu horário das 15h às 19h e o Esmeralda Shopping das 12h às 16.
Já bares, restaurantes e similares só poderão atender, a partir de segunda-feira, pelo sistema delivery ou drive-thru; enquanto salões de beleza e academias não poderão funcionar.
Estes segmentos serão os mais prejudicados, uma vez que finalmente tinham conseguido atender presencialmente durante as duas semanas em qur a região permaneceu na fase amarela. Os empresários lamentaram a regressão.
.jpg)
Mortes e internações
O retorno à Fase Laranja deveu-se principalmente à variação positiva de óbitos nos últimos 15 dias na região, que foi de 58%. Caso fosse considerada apenas a cidade de Marília, essa variação foi negativa de 50%.
Porém, como o município registrou uma alta na taxa de ocupação de leitos Covid de UTI, que durante os últimos 15 dias está entre 70% e 80%, os membros do Comitê decidiram que seguir a Fase Laranja é o mais sensato e recomendado para o momento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





