Apesar do feriado estadual de 9 de Julho, o comércio de Marília abriu neste sábado e, pelo menos nas ruas principais do centro, registrou um bom movimento. De acordo com o superintendente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília), José Augusto Gomes, o movimento foi dentro do esperado pela diretoria da entidade. Hoje se comemora a Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo.
Segmentos, como de calçados, abriram normalmente hoje.
"Neste momento de economia difícil do País o comércio não poderia perder esta data, até porque somos polo regional", afirmou o superintendente da ACIM. As lojas que abriram hoje são as tradicionais de vendas de artigos como calçados, roupas, bem como óticas, principalmente no "coração" da cidade (9 de julho, São Luiz e Prudente de Moraes). Na rua Coronel Galdino, muitas empresas não trabalharam hoje.
Mas, para que as lojas funcionássem hoje, foi necessário autorização dos Sindicatos, sob pena de sofrer uma multa convencional no valor de R$ 300 por empregado e a empresa poderá ser autuada pela Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.
ASSEMBLEIA - Na segunda-feira (11) comerciantes estão sendo convocados pelo Sincomércio para uma assembleia geral, às 18h, no auditório da ACIM, localizado na Rua 24 de Dezembro, 678. O objetivo de avaliar a pauta da Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017 da classe patronal e dos empregados de Marília.
O Sincomercio tem em sua base territorial os municípios de Marília, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Garça, Guaimbê, Julio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz. Mais informações sobre a assembleia geral podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3402-4444 ou pelo email: sincovam@fecomercio.com.br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




