Diante desta quarentena em que as lojas são impedidas de trabalharem normalmente, a gestão das empresas tem sido o maior desafio dos empresários. Segundo a vice-presidente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, a redução de salário e jornada, além da suspensão de contrato de trabalho, medidas emergenciais para preservar empregos durante a pandemia, tem sido os maiores dilemas dos lojistas.
Com a medida, empresas e empregados ficam autorizados a fazer novas negociações e estender por mais 30 dias a vigência do programa que permite a redução de jornada e salário, e por mais 60 dias o prazo para suspensão de contrato. Ambas devem totalizar quatro meses, ou 120 dias no total.
O lojista deve consultar especialistas antes de tomar qualquer decisão, seja na área contábil, fiscal e trabalhista, afinal, o comércio vive uma situação inédita.
“A informação é a principal arma para combater a crise e nesse caso nunca agir por impulso e sim com a razão, para não ter prejuízos futuros”, alertou Marineves.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





