Um comerciante de 50 anos foi preso na noite do domingo, 19, na rua Alcebides Spadotto, no jardim Figueirinha, zona norte de Marília, por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, a ROCAM (Rondas com Apoio de Motocicletas) recebeu a informação de que o dono de um bar localizado na rua descrita estaria armado de revólver após um desentendimento. Com a chegada da PM, o homem teria se deslocado até o fundo de sua casa, que fica ao lado do bar. A entrada na residência foi autorizada pela esposa do indivíduo, e após breve busca, um revólver Rossi municiado com cinco cartuchos, sendo dois intactos e três picotados, foi encontrado. Ainda, cerca de 55 munições de calibre .38 foram localizadas. O comerciante alegou que teria comprado a arma por R$ 600 em uma feira livre, para se defender de possíveis assaltos.
Ao saber que seria preso, o comerciante se revoltou com a esposa, e chegou a agredi-la com um chute, e passou a xingar os policiais, gritando que 'iria matar a todos quando saísse da prisão'.
Foi necessário o uso de força moderada para deter o indivíduo, que foi liberado após pagar fiança no Plantão Policial. Ele responderá em liberdade por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288