A Emdurb de Marília (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) prepara notificações de veículos e carcaças abandonados nas ruas da cidade para que os mesmos sejam retirados no prazo de até cinco dias. É mais uma medida para combater os focos do mosquito transmissor da dengue, além de dar mais segurança.
Após esse prazo, os veículos abandonados (notificados com adesivos oficiais) serão removidos e depositados em um pátio que está sendo instalado na zona Norte da cidade, de acordo com as normas do Detran.
A partir daí, será iniciado um processo com prazos legais para leilão dos veículos que não forem resgatados pelos proprietários.
O presidente da Emdurb, Paulo Alves, disse que levantamentos apontam que cerca de 120 veículos nesses condições estejam pelas vias públicas em Marília.
O que caracteriza abandono?
De acordo com a Emdurb, poderá ser considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e que apresentar um dos seguintes requisitos:
- Ausência de placa de identificação obrigatória;
- Impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios;
- Carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288