Com suspeita de dengue, mulher morre uma hora depois ter alta no HC em Marília

Compartilhe:




Vítima chegou em casa, desmaiou e já chegou sem vida ao hospital. HC garante que está apurando o caso.

A Polícia Civil de Marília está abrindo inquérito para apurar a morte de uma mulher de 34 anos que ocorreu uma hora depois de receber alta no Hospital das Clínicas. Ela chegou em casa, passou mal e desmaiou, falecendo antes mesmo de ser chegar ao mesmo hospital que havia sido liberada. Há pouco (13h27) a direção do hospital divulgou uma nota oficial sobre o caso (confira no final da matéria).

Amanda Cristina Januário de Lima foi internada no HC no último dia 29 de novembro, com suspeita de dengue. Ela permaneceu no hospital por uma semana até receber alta médica.

De acordo com o seu pai, Amanda voltou para casa e, uma hora depois, segundo a família, passou a sentir fortes dores na cabeça, chegando inclusive a desmaiar. Por isso, o SAMU foi acionado e socorreu a vítima novamente ao Hospital das Clínicas, onde já chegou sem vida.

Infecção urinária - Apesar da suspeita de dengue, o médico que assinou o seu atestado de afastamento de trabalho constou como "Infecção do trato urinário de localização não especificada".

Outro lado

O Visão Notícias entrou em contato com a assesoria de imprensa do HC. Uma nota oficial foi divulgada pela diretoria, onde garante que o caso está sendo apurado "com transparência e agilidade". Confira a nota:

"O HCFAMEMA lamenta profundamente o ocorrido e está empenhado a esclarecer todos os fatos com transparência e agilidade. Todos as ações internas para apurar o caso serão tomadas, em atenção aos valores institucionais de respeito à vida, compromisso ético e transparência nas ações e resultados".

Matéria atualizada às 13h38

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.