O Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando o trabalho de combate ao Mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o último levantamento, Marília já registrou neste ano 1.073 casos confirmados e uma morte
As ações de controle continuam acontecendo no município com a realização de intensificação de visitas com tratamento químico focal em todos os bairros.
Nesta segunda-feira, será a vez da região do Costa e Silva. Outra área deverá receber que estas ações e o bairro Chico Mendes, que tem apresentado números altos de dengue, informa a Prefeitura.
Marília já registou 3.123 casos suspeitos, destes 1.667, foram descartados, restam 383 casos aguardando resultado de exames, 1073 casos confirmados e um óbito.
Lupércio Garrido, médico veterinário da Divisão de Zoonoses voltou a afirmar que os números estão muito altos, mesmo com todas as campanhas realizadas pela prefeitura em relação aos cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos da dengue.
Lupércio Garrido já havia afirmado há 20 dias que a população precisa entender que a mesma a obrigação que a gente tem na defesa do Covid-19, que é lavar as mãos, evitar contato físico, usar máscara, a população precisa incorporar no seu dia a dia uma ação que é muito mais fácil, que é a de pelo menos duas vezes por semana fazer uma vistoria no quintal.
.jpg)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





