Os bairros Jardim Renata e Núcleo JK recebem na manhã deste sábado (1º de novembro) a quarta ação especial de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças graves. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde e terá o apoio de 60 alunos do curso de Medicina Veterinária da Unimar (Universidade de Marília).
A atividade, na região Norte da cidade, é coordenada pela equipe da Divisão de Zoonoses, com trabalho em campo realizado pelas equipes de agentes de controle de endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs). O horário previsto para a ação é das 8h30 até as 12h30.
Caso haja condições climáticas desfavoráveis, as atividades poderão ser transferidas para outra data a ser anunciada posteriormente pelas equipes de trabalho.
Imóveis fechados
Um dos principais desafios enfrentados pelas nossas equipes tem sido as casas fechadas — imóveis em que os agentes não conseguem entrar durante a semana ou cujos moradores não permitem a vistoria.
Nas três primeiras edições das ações especiais de combate ao Aedes aegypti aos sábados, os agentes de saúde do município já realizaram, no total, 3.770 visitas: com 1.639 imóveis vistoriados, 2.131 domicílios fechados (portando mais da metade dos locais percorridos), além de 68 recusas feitas por moradores.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





