Ele foi identificado por imagens de câmeras de segurança.
Alegando uma dívida numa biqueira no bairro Argollo Ferrão, na zona oeste de Marília, inclusive tendo um celular "penhorado" pelos traficantes, dois homens tiveram o "brilhante" plano de realizar assaltos. Eles entendiam que só assim conseguiriam "levantar uma grana". Mas, o resultado não foi o que esperavam.
Um deles, de 37 anos, resolveu emprestar a sua motoneta ao colega (de 36 anos) para colocar em ação o plano deles de praticar os assaltos em série. O primeiro logo deu errado. A vítima, uma moça de 18 anos, estava caminhando próximo de sua casa, no bairro Parati, quando surgiu o criminoso na motoneta.
Ele exigiu que "passasse o celular", fazendo menção de estar armado. A jovem se recusou e saiu correndo. Começava a dar errado o plano porque, além de não concluir o assalto, câmera de segurança de um vizinho registrou tudo. As imagens foram disponibilizadas à polícia.
Horas depois, o criminoso resolveu atacar novamente, na rua Pernambuco, próximo ao colégio Cristo Rei. Desta vez a vítima foi um adolescente de 13 anos. A vítima não reagiu, entregando o seu celular, já que o assaltante novamente fez menção de estar armado.
No Prejuízo
Com base nas imagens registradas durante a tentativa do primeiro assalto, os policiais militares identificaram o criminoso e também a placa da motoneta, chegando ao endereço do proprietário, que fica na região do bairro dos Comerciários, na zona oeste.
No local, o proprietário acabou confessando que havia emprestado a sua motoneta para o colega praticar os assaltos porque estavam devendo na tal biqueira e, levantando dinheiro, conseguiriam inclusive recuperar um celular que deixaram em garantia.
O outro criminoso (aquele que executou os assaltos) também foi detido. Ele tentou alegar que nos dois casos não teria conseguido concluir os assaltos - embora o adolescente afirme que foi roubado, inclusive com testemunha.
Foram liberados...
Apesar de todas essas provas, o delegado de plantão entendeu que não seria motivo de prisão em flagrante "devido ao lapso temporal entre o fato ocorrido e a apresentação dos investigados" (ocorreu no mesmo dia, oito horas após o segundo roubo). Dessa maneira, foram ouvidos e liberados. Pelo menos a motocicleta e o capacete, usado nos assaltos, ficaram apreendidos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





