Ela levaria o entorpecente para MG como passageira de um ônibus interestadual.
Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual, em Marília. Ela tentou enganar a polícia usando o próprio filho, uma criança de colo, para não chamar a atenção e o entorpecente escondido em latas de leite. Mas, o seu nervosismo estragou todo o "plano".
A apreensão ocorreu neste fim de semana, na Rodovia do Contorno (SP-294), durante abordagem de um ônibus interestadual. próximo à indústria Marilan e que fazia o trajeto Campo Grande (MS) – Belo Horizonte (MG). Ao entrarem no ônibus, para a checagem de passageiros e bagagens, os policiais notaram nervosismo excessivo por parte da mulher, que viajava com uma criança de colo, com cerca de um ano de idade.

A suspeita de que havia algo de errado ficou ainda mais evidente depois que a mulher admitiu que já havia sido presa outras duas vezes por tráfico de drogas. Ao verificar uma bolsa de mão da passageira, onde estavam latas de leite destinadas à criança, os policiais localizaram cinco porções de maconha do tipo “dry ice”, conhecida por ser mais concentrada (pesou pouco mais de um quilo).
Na prisão e separadas dos filhos...
A mulher foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Marília onde foi autuada em flagrante. Além do crime, vem ainda o problema social: a criança ficou sob a guarda Conselho Tutelar que tentará localizar os demais familiares e aguardar uma decisão judicial.
O caso também traz à tona o drama vivido por muitas mulheres encarceradas, já que mais da metade das mulheres presas em vários países (como os EUA) são mães de filhos menores.
Com isso, a separação familiar causa impactos emocionais e sociais profundos para famílias inteiras, principalmente quando não há apoio ou quem cuide das crianças durante o cumprimento da pena.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





