Os moradores do distrito de Novos Cravinhos, que fica a 14 quilômetros de Pompeia, estão perdendo um patrimônio histórico. Parte da única igreja (uma capela), com quase 100 anos, desabou nesta sexta-feira (01) por causa da chuva. Os moradores agora estão se mobilizando para tentar conseguir a reforma do local.
De acordo com uma das moradoras, a dona de casa Natália Rita de Castro Rocha, a igreja já estava fechada porque não havia um padre para rezar as missas. Com o passar dos anos, o primeiro sinal do abandono foi o altar que estava caindo.
Mas, com a chuva dos últimos dias, a estrutura não suportou e praticamente toda a parte da frente veio abaixo. Para os moradores, por enquanto restam a tristeza e a saudade.
Mas, segundo a Natália, a ideia é tentar mobilizar não apenas o distrito como também Pompeia e região para conseguir a restauração da igreja.
"É um patrimônio histórico, ela deveria ter permanecido aberta para visitação, mesmo sem missas. Agora, vamos ver se a gente consegue essa ajuda", afirmou.
IGREJA - O portal Visão Notícias com a Igreja Católica em Pompeia (Paróquia Nossa Senhora do Rosário) sobre o desabamento.
O padre responsável, que atendeu a reportagem, informou por telefone que ainda estava seguindo ao Distrito para avaliar os estragos causados.
Por enquanto preferiu não se manifestar sobre o que será feito pois, segundo ele, é preciso avalisar a extensão dos danos.
Também não quis falar sobre o motivo do fechamento da capela e nem tem conhecimento há quanto tempo isso ocorreu, uma vez que assumiu recentemente a paróquia.
Veja vídeo (editado) enviado por moradores ao portal Visão Notícias:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





