O estudante de engenharia de produção Madiel Max Santos Coelho, de 23 anos, sempre teve sobrepeso. Mas foi em 2013, depois de uma crise por uma desilusão amorosa, que ele chegou a seu peso máximo: 86 kg. Com 1,68 m de altura, o jovem entrou na categoria de obeso e começou a ficar preocupado com sua saúde.

Em março deste ano, entrou de férias da faculdade e viajou para o interior do Amazonas para visitar parte da família. Lá, com o apoio da tia, começou a fazer caminhadas diárias que, com o tempo, se transformaram em corridas.
A tia, que costuma seguir uma dieta saudável, deu dicas de como ele poderia melhorar sua alimentação. “Segui o roteiro dela e passei a comer de 3 em 3 horas. Até hoje não tomo mais refrigerante e introduzi mais vegetais no cardápio”.
Quando voltou para Manaus, ninguém acreditou que ele fosse manter os hábitos saudáveis. “Meus pais e parentes ficaram duvidando que eu ia continuar".
Já os amigos logo viram a mudança de hábito em Madiel.
Apesar do apoio da família e dos amigos, a maior motivação, segundo o jovem, foi olhar suas fotos em que aparecia acima do peso. Em 3 meses, passou dos 86 kg iniciais para 68 kg.
“Às vezes acho que dá um estalo na vida e a gente acorda e vê que está perdendo tempo, se maltratando. Minha autoestima melhorou muito, e vestir roupas que antes não vestia.”
.png)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





